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Por que Corretoras em Londres protegem os Fundos de estrangeiros pela Financial Services Ombudsman (FSO) e FSCS?


É importante notar que todos os clientes de varejo são cobertos por esta proteção indiferentemente do país de residência.

 


 

Regulamentação e defesa do consumidor

No Reino Unido a atividade de corretagem financeira é regulada pela FCA. O regulador, regularmente, verifica como fazem a precificação dos contratos bem como a execução e tratamento em geral dos clientes.

As corretoras são obrigadas a executar os clientes aos preços de mercado.

São obrigados a responder atempadamente e no máximo temos 3 dias para oferecer uma solução a qualquer reclamação que seja apresentada pelos clientes.

No caso dos clientes não ficarem contentes com a resolução têm à sua disposição o "Financial Services Ombudsman" (FSO).

O FSO foi constituído por ordem do parlamento britânico e tem como única função resolver disputas entre clientes e empresas do setor financeiro.

O FSO é uma entidade isenta que trabalha em favor do cliente e que não tem nenhuma ligação com nenhuma instituição financeira e que caso decida que uma empresa financeira não foi correta com um cliente tem poderes legais para resolver qualquer situação a favor do cliente.

É importante notar que todos os clientes de varejo são cobertos por esta proteção indiferentemente do país de residência.

O FSO tem atendimento em várias línguas incluindo português, para mais informações pode consultar o documento oficial em Português https://www.fos.org.uk/help/pdf/portuguese.pdf.

Proteção de fundos dos clientes e fundo garantidor

Em relação a proteção dos fundos dos clientes, no caso de corretoras em Londres entrar em incumprimento, o mesmo se aplica. Neste caso a entidade garantidora é o FSCS. De forma igual ao FSO também o FSCS protege todos os clientes de varejo independentemente do local de residência até 50.000 GBP. O FSCS também oferece o seu serviço em português e pode consultar o site oficial para mais informações https://www.fscs.org.uk/translated/portuguese/

No site do regulador pode consultar todas as condições para ter acesso ao fundo garantidor https://www.handbook.fca.org.uk/handbook/COMP/4/?view=chapter (por se tratar de legislação a mesma está disponível apenas em inglês pode usar “google translate” para ver o conteúdo em português).

Adicionalmente algmas corretoras de Londres  tem um seguro que cobre os fundos dos clientes até 500.000 GBP. Para o seguro ser acionado o FSCS terá que ter coberto os 50.000 GBP iniciais. Sendo assim, a cobertura do seguro é exatamente igual à cobertura do FSCS.

Esperamos ter respondido às questões fundamentais sobre atividade financeira no Reino Unido e garantia que os nossos clientes têm em relação a trabalhar com qualquer instituição financeira regulada no Reino Unido.


Em caso de ter alguma dúvida contate o nosso serviço de apoio ao cliente por email ou telefone e teremos todo o prazer em esclarecer todas as suas dúvidas.

Quando for escolher uma corretora, faça essas 7 perguntas básicas para o gerente ou suporte do broker. Se a resposta for não para pelo menos 1 dessas perguntas, fuja dela:

1-Possuem a sede da empresa e não o escritório em um desses países: Inglaterra, EUA, Suíça ou Japão?

2- É STP/ECN e não tem nenhuma conta Market make?

3- Conseguem proteger o capital dos clientes em caso de falência da corretora até 500.000 Libras (na cotação de hoje R$ 2.254.425,00)?

4- Protegem os clientes Retail deles contra o Saldo Negativo das contas?

5- Tem Contas Segregadas? Se sim, a segregação das contas dela junto ao Banco que utilizam vai além do mínimo exigido pela reguladora que eles possuem?

6- Qual a conta bancária para fazer a transferência direto, assim você consegue saber onde esta o dinheiro dos clientes (as regulamentadoras só tem poder se o dinheiro estiver no mesmo país)

7- Ela é filiada no Financial Services Compensation Scheme (FSCS), que protege os clientes que investem nas suas empresas membros?

 

 
 

 

 

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